Neste vídeo, o professor Jérôme Guinet fala sobre os três principais fundamentos para estudar da forma certa e atingir a fluência em francês.
O primeiro é criar um ambiente de imersão, entendendo “ambiente” como o conjunto de informações e mensagens em francês que impactam você. Para isso, leia livros de linguagem acessível, jornais como Le Monde e Courrier International, ouça podcasts como o Français Facile, músicas francesas (aqui em nosso site temos muito conteúdo para você estudar), rádios como a RFI e assista a filmes e séries em francês.
O segundo é tornar essas mensagens compreensíveis para você; esse é o grande prazer de quem estuda um idioma. Para isso, você precisa assimilar muitas mensagens auditivas.
E por último, você precisa estudar com regularidade. Faça do seu ambiente imersivo seu melhor amigo e leve-o para todos os lugares, trabalho, academia, todos os dias.
Vai ser ótimo aprender o francês com vc,ok?
Bon soir Jèrome!
Parei de estudar o idioma francês há cerca de dez anos atrás. Sempre sonhei ser fluente desde criança, fui estudar depois de adulto, mas larguei quando já estava no nível 4 e pensando em francês – sabe quando você para de fazer mentalmente traduções? Cheguei a estudar um pouco de inglês ,mas nunca fui fã. Estou com 45 anos e sinto muita vontade de voltar a estudar o francês, necessidade de outro idioma. Mesmo não gostando do inglês, vejo como faz falta (penso ainda aprender espanhol, que me encanta,rs). Bom, não queria continuar perdendo tempo, e pensei encarar esse ano dois idiomas ao mesmo tempo – talvez o francês e o inglês. Não disponho de muito tempo diariamente para o estudo, você tem algumas dicas de como posso fazer para conseguir alcançar esse objetivo, sem confundir os dois idiomas no estudo? Será que estudando meia hora, 45 minutos de cada por dia, consigo algum resultado? Je te remercier beaucoup!
A plus!